Recent Comments

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

[Mini] Nostalgia Pura: Kirby Dream Land (Game Boy)


Publicadora: Nintendo  Lançamento: 1992 (E.U.A)  Jogadores: 1

O jogo não possui cores, mas mesmo assim o visual é interessante

  Em 1992, o Game Boy, mesmo vendendo bem, não possuía um jogo que realmente pudesse representa-lo, algo que viesse à mente ao se pensar no portátil. Mas um jovem desenvolvedor, chamado Masahiro Sakurai mudou isso, desenvolvendo um jogo que seria o primeiro de uma franquia cheia de fofura e carisma: Kirby Dream Land. O jogo vendeu milhões de unidades pelo mundo, se tornando um sucesso absoluto. Mas afinal, será que o jogo é tão bom assim? Pule na sua Warp Star e vamos dar uma olhada nesse jogo!!!
 
Carisma monocromático

Gráficos são bons para os padrões do Game Boy
  Mesmo em preto e branco (no meu caso, rosa e verde XD), o jogo ainda possui visuais atraentes, e na maioria das vezes é possível saber aonde você está e  o que está fazendo, nada de extraordinário, mas é um bom começo.

  Sobre a história, bem...O King Dedede roubou toda a comida da terra de Kirby, e cabe a ele resgatar todas as guloseimas...Bem, é isso. O personagem possui identidade, mesmo sendo apenas uma bolota rosa alienígena (Sim, ele mora no Planeta Pop Star). Mas não é isso que você quer saber, certo? Ok, vamos falar da jogabilidade.

Eu vou derrotar esses chefes fácil fácil...
Mais hein?!!!
  Ela não chega a ser muito ruim, mas também não é boa. Com um simples toque no direcional, Kirby se move, e com um toque duplo ele corre. Com o botão "A" ele pula e com o "B" ele suga os inimigos, podendo digeri-los ou cuspi-los, usando-os para atacar. Também é possível flutuar, e é a partir daqui que o jogo começa a mostrar suas falhas. Kirby pode flutuar ilimitadamente, ao se apertar o direcional de cima, o que parece simples (ok, é simples), mas para se manter no ar é necessário o uso do direcional ou do botão de pulo, e como dois botões possuem a mesma função, acaba ficando meio confuso.

Pau para toda obra

  Kirby pode conseguir habilidades  temporárias para ajuda-lo em sua aventura, entre elas está a tão conhecida e adorada Fire, que permite que a bolota rosa possa cuspir fogo, técnica consagrada dele nas sequências do título. 
Kirby tirando onda com as bolas de fogo



Muita variedade e pouca quantidade

Jogo tenta se prolongar com passagens secretas
  O jogo em si é bem curto, possuindo apenas 4 estágios, cada um com um mini-chefe (que na 2ª e 3ª fases são apenas versões mais fracas e simples dos chefes) e um chefe principal (Com exceção do último, que é pequeno [o estágio] e só possui o chefe principal), mas para compensar o fator replay curto o jogo possui estágios com um pouco de variedade. As músicas do jogo também são boas, nada extraordinário, mas convencem. Na verdade, o principal problema desse jogo é que ele é curto e possui pouca variedade, sendo apenas algo para se jogar quando estiver sem nada para fazer, apesar de possuir alguns pequenos segredos e uma "nova aventura", que tentam aumentar a longevidade do jogo.


Eu achava que já tinha lutado contra esse Mini Chefe...

Como eu pude ser tão descuidado?! Esse tem uma nuvem!!!

  As músicas são boas, mas as melhores são o tema da primeira fase e a música de batalha, apreciem com moderação:

    Não encontrei a segunda, sorry :| ...

Pela comida e pelo vento...

  Esse jogo é razoavelmente bom, já que ajudou a manter as vendas do Game Boy firmes e deu início a uma séria épica de jogos, mas será que ele é mais capaz que isso? Só há uma maneira de descobrir:

Jogabilidade: 7.5 -----Som: 8.0 -----Nostalgia: 8.0
Gráficos: 7.5 -----Diversão: 8.0

Nota Final: 7,8




Kirby Poker face...
  Esse jogo não chega a ser ruim, mas ele consegue apenas nos distrair, seja pelo carisma do personagem ou pela jogabilidade boa até certo ponto, quem sabe se o jogo fosse mais difícil...

P.S.: Eu vou esplicar porque esse "Mini" no título da postagem: 1º eu mudei o jogo que pretendia analisar várias vezes; 2º não há muito o que falar sobre o jogo; 3º eu fiquei meio sem ideias :| ; 4º eu precisei fazer umas coisas antes de fazer a análise; 5º hoje é sexta-feira \o/ , e; meu computador resolveu travar hoje... Bem, é isso. Se gostou ou não gostou da postagem, avalie, nós realmente queremos a opinião de vocês ;) !!! Bom final de semana !!!



O que você achou?

3 comentários:

  1. joguei essa versão do gc mais não gostei

    ResponderExcluir
  2. O jogo é até bom pra passar o tempo, mas é muito curto :| e a jogabilidade acaba ficando meio frustante às vezes...Ao menos as sequências corrigiram os problemas do jogo :) !!!

    ResponderExcluir