Recent Comments

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Especial: 13 jogos para jogar na "virada de ano"

  Olá surfistas do Blog (entenderam? Surfar...Internet...Navegar...), hoje é dia 31 de Dezembro, último dia do ano, e não há nada melhor do que aguardar a meia-noite jogando um bom multiplayer com os amigos, ou ainda aproveitando uma aventura singleplayer com um bom e velho Joystick/Teclado. E para você aproveitar as últimas horas de 2012, recomendamos para vocês 13 ótimos jogos para curtir hoje mesmo!!!


Aviso: Os jogos a seguir não foram escolhidos numa ordem específica, então esqueça os números e aproveite a lista \o/ !!!


1)- Super Mario World (SNES)

 Um dos jogos mais clássicos do bigodudo da Nintendo não poderia ficar de fora, ainda mais por toda a nostalgia que esse jogo transmite. Esse jogo possui (quase) tudo que Super Mario Bros. 3 (NES) possui e muito mais. Se você quer jogar um game para alegrar as últimas horas de 2012, esse é recomendadíssimo!!!




2)- Mario Kart 64 (Nintendo 64)

  Alguns de vocês devem estar se perguntando, por que Mario Kart 64, se foi Super Mario Kart (SNES) que deu início a tudo? E a resposta é simples: Porque esse jogo possui um dos melhores multiplayers do Nintendo 64, senão de toda a 5ª Geração de consoles domésticos!!! Ria quando lançar um Red Shell e chore quando estiver em primeiro...é assim que funciona :P !!! 


3)- Mario Party 2 (Nintendo 64)

  Você conhece os jogos de tabuleiro, você escolhe uma peça, joga os dados e avança no jogo, afim de cumprir um objetivo específico. Agora, imagine tudo isso com os personagens mais carismáticos dos jogos do Mario em tabuleiros bem variados e ainda por cima...Mini games!!! Existe um jogo para Nintendo 64 que é exatamente isso, chamado Mario Party, mas a sua primeira sequência conseguiu ainda mais carisma e fator diversão, pois possui tudo isso citado a cima, só que melhor, juntando isso com o famoso multiplayer da franquia, temos um pacote perfeito!!!


4)- Sonic The Hedgehog 2 (Genesis)

  Sonic The Hedgehog (Genesis), foi um bom jogo, você consegue se divertir e há um certo fator de exploração, mas como foi dito na análise do jogo, possui algumas falhas. Porém, todas essas falhas foram eliminadas em Sonic The Hedgehog 2. Esse jogo possui tudo que um jogo do ouriço deve ter: Fases cheias de loopings, itens que ajudam Sonic em sua jornada e o melhor, a estréia de Miles "Tails" Prower, amigo e fiel companheiro de Sonic. Se você jogou o primeiro e gostou, irá amar esse!!!





5)- Kirby Super Star (SNES)

  Jogos do Kirby sempre possuem carisma, e, na maioria das vezes uma boa jogabilidade. Mas, em sua primeira aparição no mundo dos 16 Bits, ele fez mais que bonito, ele fez fofura e sucesso!!! Esse jogo possui algo que o diferencia de todos os outros jogos da franquia: o jogo é dividido em vários modos história, cada um com temática, jogabilidade e fases diferentes, e também possui um multiplayer muito bom, muitas vezes superior ao de Super Mario World. Se isso não bastar para você, o jogo também possui várias habilidades e transformações para a bolota rosa, sendo que a maioria jamais retornou. 


6)- Super Bomberman (SNES)

  Não importa aonde você mora ou sua preferência Gamer, com certeza você gosta da franquia Bomberman, nascida no saudoso "Nintendinho". Se Bomberman (NES) e seu estilo  diferente era interessante e Bomberman 2 (NES) e seu multiplayer era legal, Super Bomberman usa e abusa das capacidades do Super Nintendo. A escolha do primeiro título da série no SNES foi por sua originalidade e carisma, os outros 4 apenas adicionam leves mudanças (com exceção do terceiro). E ao contrário de Bomberman 2, esse jogo suporta multiplayer para até 4 pessoas!!! Isso mesmo, 4 pessoas lutando para sobreviver numa guerra de bombas!!! Só não vale explodir a tela...




7)- Ristar (Genesis)

  Ristar é uma daquelas pérolas que nós só conseguimos desfrutar se escavarmos bem a fundo a biblioteca de games do Genesis. Sua jogabilidade e visual lembram vagamente os jogos de Kirby e Klonoa, pois são bem desenvolvidos e "lapidados". É um clássico esquecido pela humanidade, mas é um ótimo jogo, possuindo um gameplay extenso. Então acredite no jogo, pois ele merece muito mais do que esses elogios.





8)- StarFox 64 (Nintendo 64)

  Era uma vez um jogo de Nave desenvolvido pela Nintendo, seu nome era StarFox (SNES). Esse game possuía algo diferente dos jogos do mesmo gênero da época: ele possuía uma perspectiva pseudo 3D, o que permitiu mais uma grande revolução na indústria de videogames. Esse jogo recebeu uma releitura no sucessor do Super Nintendo, o Nintendo 64, e essa releitura mostrou o quão brilhante seria o futuro da franquia. Gráficos de ponta (para a época), jogabilidade perfeita, multiplayer insano e história ótima. Mas antes de jogar o jogo, receba uma orientação de um dos membros do grupo mercenário, Peppy Hare:


9)- Cave Story (PC)

  Cave Story é um jogo Indie, lançado há 8 anos atrás, recebeu boas avaliações quando foi lançado, mesmo tendo sido desenvolvido por um jovem japonês, que responde pelo apelido "Pixel". Como um jogo desenvolvido por apenas uma pessoa é tão bom assim? Para falar a verdade, não há com descrever, apenas direi que a jogabilidade é clássica, uma mistura de Metroid com Megaman, e a hstória, bem, não irei contar, assim vocês poderão desfrutar totalmente do jogo. Apenas direi mas uma coisa: é épico, então,  jogue...


10)- Super Metroid (SNES)

  Metroid, uma franquia sombria, estrelada pela linda e poderosa musa dos games, Samus Aran. Atualmente existem muitos jogos da franquia, como Metroid Prime (Nintendo Game Cube) e Metroid: Other M (Wii), mas, segundo muitos, o auge da franquia foi no Super Nintendo, com o lançamento de Super Metroid. Esse jogo adicionou tantas novidades para a franquia que qualquer Gamer de verdade diria "Not Bad", o jogo foi perfeitamente adaptado aos controles do Super Nintendo, possui uma das trilhas sonoras mais épicas da Era 16 Bits e possui muitos desafios absurdamente difíceis...Então, eu recomendo para pessoas que estejam procurando desafios de verdade.  


11)- The Legend of Zelda: Majora's Mask (Nintendo 64)

   Nada melhor para jogar durante as últimas horas de 2012 do que um jogo sobre o fim do mundo. Majora's Mask é considerado o game mais sombrio e macabro da franquia, possuindo jogabilidade e visual geral semelhante a Ocarina of Time, seu predecessor. A jogabilidade do jogo é bem variada e há muitas side quests. Mas se quiser joga-lo apresse-se, pois você tem apenas 3 dias para salvar o mundo!!! 


12)- Mega Man X (SNES)

  A franquia Mega Man surgiu no NES, e acompanhou fielmente a Nintendo até o SNES, sendo que neste console, a franquia passou pelos seu melhores momentos, com a estréia de saga X. Mega Man X foi para Mega Man o que A Link to the Past foi para The Legend of Zelda, possuindo gráficos impressionantes, várias habilidades novas, novos personagens e uma história mais séria e tensa. Então aproveite que ainda não é meia noite e relembre esse clássico atemporal!!!


13)- Super Smash Brothers (Nintendo 64)

  Para terminar essa matéria, nada melhor que um dos best-sellers do Nintendo 64, Super Smash Bros. Já pensou como seria legal se Mario resolvesse visitar o reino de Hyrule para lutar contra o Zelda Link? Ou ainda se um Wild Pikachu fosse parar em Zebes, aonde teria que lutar contra o Metroid Samus Aran? Parece absurdo, mas é possível nessa série de luta estreada pelos personagens mais famosos dos consoles Nintendo. O jogo não possui história, muito menos sentido (Kirby engole Pikachu e ganha a capacidade de atirar raios pela touca...WTF?!!!), mas é um jogo muito divertido, especialmente se você jogar com mais três pessoas...Aí a bagunça fica geral!!!

Considerações Finais

  Bem pessoal, essa é a última matéria do ano, e como eu não sou muito bom com palavras, tudo que eu irei dizer para vocês é que tenham um ano próspero, que vocês consigam realizar seus sonhos mais ocultos, que vocês consigam superar todos os seus limites, em fim, que vocês tenham um ótimo ano, pois se não gostarem de 2013, terão que esperar mais 365 dias :P ...Feliz ano novo!!!

-Equipe IDG


O que você achou?

2 comentários:

  1. E ainda assim fica muito jogo de fora viu =].

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que ficaram muitos jogos de fora, não é fácil escolher apenas 13 games entre vários games épicos distribuídos entre diversos consoles ;) !!!

    ResponderExcluir